Principais objetivos e características
- Ter como base a definição da Estratégia de Informação;
- Encontrar-se diretamente relacionado com a estratégia de negócio;
- Estabelecer uma estratégia de informação baseada na organização;
- Construir um plano de desenvolvimento de aplicações que supra necessidades e prioridades;
- Definir arquitetura para partilha de informações entre sistemas e aplicações;
- Construir ambiente tecnológico que permita o melhor aproveitamento das novas tecnologias de informação;
- Análise e avaliação da eficiência e eficácia das atuais aplicações informáticas;
- Identificação dos dados que são recursos fundamentais da organização;
- Avaliação do impacto da utilização de novas tecnologias de informação em toda organização
A Tabela mostra como a Internet pode ser usada para dar suporte a cada uma das estratégias competitivas.
EstratégiaAplicação da InternetDiferenciação de produtoBanco VirtualDiferenciação focadaA rede Hyatt Hotels pode monitorar as atividades dos visitantes no site TravelWeb. A rede pode analisar esses padrões de uso para montar produtos relacionados à hospitalidade mais próximos das preferências dos clientes.Ligações a clientes e fornecedoresA J.B. Transport Services administra a logísitica de transporte para a J.C.Penney. Os empregados da Penney podem acessar o Web site da Hunt para verificar a posição de qualquer remessa.Produção de baixo custoA Avex Electronics, Inc. está reduzindo custos trocando eletronicamente com os clientes e fornecedores cotas, faturas e desenhos de projetos de componentes e peças eletrônicas usando tecnologia de Internet e redes privadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário