Objetivos



Principais objetivos e características
  • Ter como base a definição da Estratégia de Informação;
  • Encontrar-se diretamente relacionado com a estratégia de negócio;
  • Estabelecer uma estratégia de informação baseada na organização;
  • Construir um plano de desenvolvimento de aplicações que supra necessidades e prioridades;
  • Definir arquitetura para partilha de informações entre sistemas e aplicações;
  • Construir ambiente tecnológico que permita o melhor aproveitamento das novas tecnologias de informação;
  • Análise e avaliação da eficiência e eficácia das atuais aplicações informáticas;
  • Identificação dos dados que são recursos fundamentais da organização;
  • Avaliação do impacto da utilização de novas tecnologias de informação em toda organização



    A Tabela  mostra como a Internet pode ser usada para dar suporte a cada uma das estratégias competitivas. 





    Estratégia
    Aplicação da Internet
    Diferenciação de produto
    Banco Virtual
    Diferenciação focada
    A rede Hyatt Hotels pode monitorar as atividades dos visitantes no site TravelWeb. A rede pode analisar esses padrões de uso para montar produtos relacionados à hospitalidade mais próximos das preferências dos clientes.
    Ligações a clientes e fornecedores
    A J.B. Transport Services administra a logísitica de transporte para a J.C.Penney. Os empregados da Penney podem acessar o Web site da Hunt para verificar a posição de qualquer remessa.
    Produção de baixo custo
    A Avex Electronics, Inc. está reduzindo custos trocando eletronicamente com os clientes e fornecedores cotas, faturas e desenhos de projetos de componentes e peças eletrônicas usando  tecnologia de Internet e redes privadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário